Caçapava, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Saúde - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

Câmara aprova projeto Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

Foi aprovada por unanimidade o projeto 63/2021 do vereador Maicon Goiembiesqui (Cidadania) para a inclusão no Calendário Oficial de Caçapava da “Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”. O projeto caçapavense se inspira no Projeto de Lei nº. 8.632-2017, do Congresso Nacional, na Política Nacional de Prevenção da automultilação e do Suicídio do Governo Federal ( Lei Federal nº. 13.819/2019), bem como no Projeto de Lei nº. 1024/2019 da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A iniciativa pretende com apoio do executivo, que se promovam debates, palestras, seminários, audiências públicas, esclarecimentos, propagandas publicitárias via mídias sociais a respeito da Prevenção ao Suicídio.

"Reduzir o suicídio é um desafio coletivo que precisa ser colocado em debate. Esperamos que este Projeto de Lei ofereça uma resposta que não pode ser o silêncio. As chances de chegar-se às pessoas que precisam de ajuda dependem da visibilidade, de campanha como a denominada "Setembro Amarelo", a ser desenvolvida anualmente durante o mês de setembro, com o objetivo de potencializar as ações continuamente exercidas pelo Poder Executivo em prol da vida, intensificando-se a divulgação das diretrizes da Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.", disse Maicon em seu projeto.

Leia na íntegra o Projeto de Lei N 63/2021