Caçapava, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Eventos - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Vereadora apresenta Moção de Congratulação a Fazenda Estância Silvania

Fazenda ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Queijos realizado na França.

Vereadora apresenta Moção de Congratulação a Fazenda Estância Silvania

Na última quarta, durante a Sessão Ordinária, a vereadora Dandara (PSD) apresentou Moção de Congratulação a Fazenda Estância Silvania – pela conquista do 5° Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, campeonato mundial de queijos realizado na cidade de Turs, na França no último domingo, 12 de setembro.

"Esta conquista só nos prova que a dedicação e constância pode superar qualquer obstáculo.", disse a vereadora, que também ressaltou a importância do projeto SELO SIM na conquista. O projeto regulamentou a inspeção sanitária de produtos de origem animal e vegetal, produzidos artesanalmente em Caçapava, facilitando a ampla divulgação e comercialização legal desses itens.

Os produtores Eduardo Falcão e Camila Almeida, da Estância Silvania, conquistaram duas medalhas de Ouro, uma de Bronze com seus queijos. Camila, que exerce a função de mestre queijeira da fazenda, por criar todos os queijos, ainda levou mais duas medalhas de Prata como seu trabalho de maturadora.

O concurso internacional é considerado a mais importante premiação do mundo do queijo. No total, 952 queijos foram inscritos.  Para os três dias de evento, os organizadores esperam receber mais de 3 mil visitantes para os 200 expositores de mais de 48 países.