Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Caçapava, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Segu
25/10
21 °C
16 °C
Índice UV
13.0
Ter
26/10
25 °C
15 °C
Índice UV
13.0
Quar
27/10
23 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Quin
28/10
23 °C
16 °C
Índice UV
13.0

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara aprova projeto de Lei instituindo Cicloturismo em Caçapava

O objetivo do projeto é incentivar o uso da bicicleta no turismo rural, gastronômico, de aventura, contemplativo e ecológico. Além da promoção do lazer e da atividade física para melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos.


Câmara aprova projeto de Lei instituindo Cicloturismo em Caçapava

Durante a 33ª Sessão Ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei n° 137/2021, de autoria do vereador Wellington Felipe, que institui o Cicloturismo. O objetivo do projeto é incentivar o uso da bicicleta no turismo rural, gastronômico, de aventura, contemplativo e ecológico. Além da promoção do lazer e da atividade física para melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos. 

A Lei pretende realizar o mapeamento das rotas ciclísticas, os atrativos e os produtos turísticos existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas. Além disso, realizará a divulgação desses mapeamentos, a fim de estimular o desenvolvimento econômico, o turismo e o esporte.

“A legislação disciplina o tema com o objetivo de termos um instrumento legal que promova o incentivo ao cicloturismo e ciclismo local, tendo em vista que possuímos diversos praticantes dessa atividade em nosso Município e região, os quais são extremamente organizados através de grupos que realizam rotas em diversas estradas rurais e no perímetro urbano. Além disso, intenciona-se fomentar a economia local, criando um cenário promissor para pessoas físicas e jurídicas auxiliarem na promoção do Cicloturismo. Assim, nossa Cidade Simpatia poderá atrair turistas ao longo do ano. O crescimento exponencial do número de pessoas que praticam o ciclismo é evidente, sendo a Lei de grande valia para o turismo, esporte e economia de nossa cidade.”, disse o vereador em sua rede social.

 

O projeto agora segue para sanção e promulgação pela Prefeitura.


 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.