Caçapava, segunda-feira, 25 de outubro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Câmara aprova projeto de Lei instituindo Cicloturismo em Caçapava

Câmara aprova projeto de Lei instituindo Cicloturismo em Caçapava

Durante a 33ª Sessão Ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei n° 137/2021, de autoria do vereador Wellington Felipe, que institui o Cicloturismo. O objetivo do projeto é incentivar o uso da bicicleta no turismo rural, gastronômico, de aventura, contemplativo e ecológico. Além da promoção do lazer e da atividade física para melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos.

A Lei pretende realizar o mapeamento das rotas ciclísticas, os atrativos e os produtos turísticos existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas. Além disso, realizará a divulgação desses mapeamentos, a fim de estimular o desenvolvimento econômico, o turismo e o esporte.

“A legislação disciplina o tema com o objetivo de termos um instrumento legal que promova o incentivo ao cicloturismo e ciclismo local, tendo em vista que possuímos diversos praticantes dessa atividade em nosso Município e região, os quais são extremamente organizados através de grupos que realizam rotas em diversas estradas rurais e no perímetro urbano. Além disso, intenciona-se fomentar a economia local, criando um cenário promissor para pessoas físicas e jurídicas auxiliarem na promoção do Cicloturismo. Assim, nossa Cidade Simpatia poderá atrair turistas ao longo do ano. O crescimento exponencial do número de pessoas que praticam o ciclismo é evidente, sendo a Lei de grande valia para o turismo, esporte e economia de nossa cidade.”, disse o vereador em sua rede social.

O projeto agora segue para sanção e promulgação pela Prefeitura.