.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Saúde - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara aprova lei que obriga atendimento prioritário a diabéticos para exames médicos com jejum

Câmara aprova lei que obriga atendimento prioritário a diabéticos para exames médicos com jejum


Câmara aprova lei que obriga atendimento prioritário a diabéticos para exames médicos com jejum

Nesta terça, 7, a Câmara aprovou por unanimidade o PROJETO DE LEI Nº 161/2021 de autoria do vereador Vitor Tadeu Camilo que dispoe sobre o atendimento prioritário, em estabelecimentos públicos ou privados de saúde do Município de Caçapava a pacientes diabéticos na realização de exames médicos e 
laboratoriais que exijam jejum total ou parcial. 

Segundo o projeto, a prioridade equipara-se à dos idosos, pessoas com deficiências (PCD), gestantes e criança de colo, bem como de outros grupos que possuam o direito à prioridade nos atendimentos atualmente.

"Boa parte dos exames laboratoriais exigem jejum para a coleta que variam de 8 a 12 horas. Em pacientes que possuem diabetes tipo I ou II, o jejum prolongado pode ser muito sacrificante caso haja necessidade de espera prolongada de atendimento, podendo ocorrer a Hipoglicemia. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, considera-se hipoglicemia quando os níveis de glicose no sangue ficam abaixo de 60 mg/dL. O efeito disso é uma série de sintomas e
efeitos com: desmaio, fadiga, fome, fome excessiva, sudorese excessiva, tontura ou tremores, apatia ou confusão mental, ansiedade ou nervosismo, palpitações ou ritmo cardíaco acelerado formigamento nos lábios, boca seca, dor de cabeça, fala arrastada, irritabilidade, palidez, pupila dilatada, sensação de formigamento, sonolência e/ou visão embaçada. Pode haver 1 ou mais sintomas como esses. Diante desse quadro, é importante observar um atendimento rápido para esse grupo de pacientes, a fim de evitar esses danos e transtornos",  justificou o autor do projeto.

O projeto segue agora para sanção e promulgação pela Prefeitura.

489 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.