.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Eventos - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sessão Especial na Câmara celebrará Dia do Ex-Combatente da FEB

Sessão Especial na Câmara celebrará Dia do Ex-Combatente da FEB


Sessão Especial na Câmara celebrará Dia do Ex-Combatente da FEB

No próximo dia 4 de maio, a Câmara Municipal de Caçapava vai realizar a sessão especial comemorativa ao “Dia do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira”. O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do ex-vereador Lucio Mauro Fonseca e a sessão será presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Robson Paiva (DEM). A sessão será as 19h00, é aberta ao público e transmitida ao vivo pelo site da Câmara.

 

A Força Expedicionária Brasileira (conhecida também pela sigla FEB), foi uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25 834 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação brasileira ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases — o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final naquela frente. Tal força (incluídos todos rodízios e substituições) era formada por uma divisão de infantaria completa (também batizada como 1ª DIE, 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária), uma esquadrilha de reconhecimento, e um esquadrão de caças. Seu lema de campanha "A cobra está fumando", era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa". (Fonte: Wikipedia)

 

443 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.