Caçapava, quarta-feira, 18 de maio de 2022 Telefone (12) 3654-2000

Eventos - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

Sessão Especial na Câmara celebrará Dia do Ex-Combatente da FEB

No próximo dia 4 de maio, a Câmara Municipal de Caçapava vai realizar a sessão especial comemorativa ao “Dia do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira”. O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do ex-vereador Lucio Mauro Fonseca e a sessão será presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Robson Paiva (DEM). A sessão será as 19h00, é aberta ao público e transmitida ao vivo pelo site da Câmara.

A Força Expedicionária Brasileira (conhecida também pela sigla FEB), foi uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25 834 homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela participação brasileira ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases — o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final naquela frente. Tal força (incluídos todos rodízios e substituições) era formada por uma divisão de infantaria completa (também batizada como 1ª DIE, 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária), uma esquadrilha de reconhecimento, e um esquadrão de caças. Seu lema de campanha "A cobra está fumando", era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria "Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa". (Fonte: Wikipedia)

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022

Portal atualizado em: 17/05/2022 21:19:18