.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Saúde - Quarta-feira, 03 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MAIO FURTA-COR: Aprovado projeto de conscientização da saúde mental materna

MAIO FURTA-COR: Aprovado projeto de conscientização da saúde mental materna


MAIO FURTA-COR: Aprovado projeto de conscientização da saúde mental materna

Foi aprovado na última terça-feira, 3, o Projeto de Lei Nº 35/2023 que institui o Institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Caçapava o Mês Maio Furta-Cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. Ele segue agora para sanção e promulgação pela Prefeita. 

O PL é de autoria do parlamentar Dr. Vitor Tadeu (PTB) e visa incentivar reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, que conscientizem a população sobre a importância da saúde mental materna e incentivem órgãos da Administração Pública Municipal, empresas, entidades de classe, associações, federações e à sociedade civil organizada a se engajarem nas campanhas sobre o tema.

"É importante que se esclareça a relevância da dedicação à saúde mental das mães, porquanto, apesar do forte estigma social em torno de temas ligados à saúde mental, há um alarmante aumento nos casos de depressão, ansiedade, e infelizmente, suicídio entre as mães. Estima-se que 1 em cada 4 mulheres sofrem de depressão pós-parto, sendo que mais da metade dessas depressões já estão presentes na gestação, porém não são diagnosticadas, muito menos tratadas adequadamente e em tempo.”, explicou o vereador.

541 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.