Eventos - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Banda Marcial de Caçapava se torna Patrimônio Cultural Imaterial de Caçapava

Na última sessão ordinária, por meio do Projeto de Lei 56/2023 do vereador Vitor Tadeu, a Banda Marcial de Caçapava (BAMAC) se tornou Patrimônio cultural Imaterial de Caçapava.

O programa BAMAC de Educação Musical foi reformulado em 2017 por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, sob a direção do maestro Lucas Naressi, com o objetivo de disseminar a prática musical, desenvolvendo os aspectos cognitivo, emocional e social entre os alunos da rede pública. Ao todo são atendidos cerca de 500 crianças, em 7 escolas públicas de Caçapava.

Os alunos que se destacam no programa em suas respectivas escolas são convidados a participar dos ensaios na sede da BAMAC no Centro Cultural. As aulas são gratuitas.

Maestro Lucas Naresi e vereador Vitor Tadeu