Educação - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023

Câmara recebe palestra "Reintegração Social de Egressos e Privados de Liberdade por Oportunidades de Trabalho"

Câmara recebe palestra

Na última quinta-feira, 23, a Câmara recebeu representantes da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" de Amparo ao Preso (FUNAP) e da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). Os convidados palestraram  sobre "Reintegração Social de Egressos e Privados de Liberdade por Oportunidades de Trabalho". O objetivo do evento foi informar sobre projetos essenciais na área além de ressaltar a importância do trabalho em equipe e sem preconceitos para criar uma sociedade mais inclusiva e justa.

O superintendente comercial da FUNAP, Paulo Henrique Coltre, com apoio do gerente regional, Adaylton Álvaro de Rezende Junior, compartilhou detalhes sobre as conquistas dos programas sociais que buscam a reintegração social de pessoas privadas de liberdade, oferecendo assistência jurídica, formação social e profissional, postos de trabalho e atividades culturais.

Já Lucas Roberto Gonçalves da Silva, Diretor Técnico III do Grupo de Relações Institucionais da SAP, trouxe à tona a missão vital da SAP em coordenar ações que efetivem a reintegração social e cidadania, minimizando fatores que produzem exclusão e reincidência criminal.

Você pode conferir mais fotos AQUI