Caçapava, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (12) 3654-2000

Saúde - Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

Câmara aprova projeto que torna obrigatória divulgação de medicamentos disponíveis para distribuição na rede pública

Por unanimidade, os vereadores aprovaram em sessão ordinária ontem, 20, o projeto de lei 19/2021 de autoria do vereador Vitor Tadeu (PTB) que torna obrigatória a divulgação de listagens de medicamentos disponíveis para distribuição na rede pública de saúde municipal de Caçapava.

De acordo com o projeto, deverão ser divulgados em um painel informativo todos os medicamentos disponíveis para entrega imediata. O quadro também deverá mostrar os nomes dos medicamentos faltantes, com a previsão de chegada dos mesmos. O painel deverá ser colocado em local de fácil acesso, preferencialmente na entrada da respectiva unidade de saúde

"(O objetivo é) informar e dar transparência às informações públicas, bem como orientar os usuários quanto aos medicamentos presentes e ausentes nas unidades, sendo um dos pedidos antigos da população de Caçapava. Muitos usuários ficam em filas e aguardam atendimentos por um longo tempo até serem informados da falta de certos medicamentos. Essa informação evita perda de tempo, exposição de pessoas em ambientes coletivos os tornando suscetíveis a contágios por doenças respiratórias e evita dissabores dos usuários do Sistema Público de Saúde. ", justificou o vereador Vitor Tadeu (PTB)

O projeto segue agora para sanção e promulgação da Prefeitura Municipal.