Priscila Moreira Mota recebe homenagem na Câmara

Eventos - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022


Priscila Moreira Mota recebe homenagem na Câmara

No último dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Caçapava realizou a sessão especial para entrega do Título de Cidadão Caçapavense a Priscila Moreira Mota. A sessão foi presidida pela vereadora Dandara (PSD). O evento contou com várias apresentações de dança como ballet, street dance e kpop de alunos da companhia de dança Priscila Mota. 

Histórico

Priscila Moreira Mota, filha de Luiz Carlos Mota e Maria Aparecida Moreira Mota
Nascida: 21/07/1984 na cidade de São José dos Campos
Formação: Educadora Física – Univap
Pós Graduada em Dança pela Estácio de Sá/SP
Nascida e criada em São José dos Campos/SP, Priscila Mota iniciou seus estudos na dança em 1991, se aprofundando em diversos estilos, entre eles: Jazz Dance, Ballet, TAP Dance, Contemporâneo, entre outros. Preenchendo seu currículo, tem uma paixão especial pelo Jazz dance, no qual é formada e hoje tem como sua principal área de atuação. Educadora Fisica e Pós Graduada em Dança e Consciência corporal em São Paulo pela Universidade Estácio de Sá. Desde 2000 atuando como professora sempre dedicou-se ao estudo da dança com responsabilidade, amor, competência e paixão, sempre visando o desenvolvimento pessoal para também levar o melhor a seus alunos. Teve aulas com professores de renomados, tais como: Francis Riacho, Malaya, Nathaila Trasoras, Viven Fortes, Luana Espíndola, Willian Aguiar, Oswaldo Berry, entre outros. A Companhia de Dança Priscila Mota foi inaugurada oficialmente em 1º de agosto de 2011, tornando realidade o sonho, fazendo a diferença com muito amor e trazendo a dança de qualidade para a cidade de Caçapava. Após alguns meses a sua criação, em uma pequena sala de aula, deu início ao seu primeiro projeto, o Espetáculo ̈TRAVESSIA ̈, que foi um sucesso incrível. Foi o ponta pé para uma sequência de grandes espetáculos: ̈Mudança ̈em 2012, ̈Saravast ̈em 2013, ̈Inesquecível ̈em 2014,.... Durante esses anos, centenas de alunos já se formaram na CIA de Dança Priscila Mota, muitos hoje são profissionais da dança. 
A CIA acumula centenas de premiações, destacamos alguns:
* Fest Dande – Campos do Jordão/SP
* Litoral Fest Dance – São Sebastião/SP
* Fest Dança – São José dos Campos/SP
* Vale Art Festival – Taubaté/SP
* X Dança – Paraty/RJ
* Festival Internacional de Tap Jazz – Curitiba/PR
* Festival de Dança de Joinville/SC

Priscila já atuou como júri em importantes festivais, já coreografou para a Escola de Samba Gaviões da Fiel e Comissão de Frente Raízes Jovem, participou com o seu elenco do Programa de TV Raul Gil/SBT, lecionou no curso de Pós-Graduação de Educação Física da Univap, fez curso intensivo de dança na cidade de Nova York.

Câmara Municipal


Caçapava