.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

VEREADOR - Robson Paiva do Amparo

INFORMAÇÕES PESSOAIS
Nome: Robson Paiva do Amparo
Partido: REPUBLICANOS
Votos: 1122
Aniversário: 27/07
E-mail: profrobsonpaiva@camaracacapava.sp.gov.br
BIOGRAFIA

 

Nascido em 1976, em Caçapava, Professor Robson Paiva tem raízes profundas nesta cidade. Sua família, com parte materna originária de Caçapava e parte paterna de Jacareí, proporcionou-lhe uma educação pautada nos valores do respeito e disciplina, forjada no ambiente militar em que seu pai servia. Ao longo de sua juventude, Robson teve que se adaptar a diferentes cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Vicente, Tabatinga e Manaus, devido às transferências de seu pai, uma experiência desafiadora, mas que o ensinou a se ajustar a novos ambientes e a desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal. Durante essa fase, ele descobriu sua paixão pelas artes marciais ao iniciar sua jornada no karatê aos oito anos de idade, em São Vicente.

Mais tarde, em Caçapava, ele migrou para o jiu-jitsu, integrando hoje a respeitada linhagem da família Fadda liderada pelo renomado Gran Mestre Rezende. Além de sua dedicação às artes marciais, Robson também se envolveu em atividades empresariais ao abrir sua própria escola de informática em Caçapava. Por mais de uma década, ele ministrou cursos e ofereceu serviços de assistência técnica, demonstrando habilidades empreendedoras e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da cidade. Essa experiência empresarial fortaleceu sua crença na importância do empreendedorismo e na capacidade de transformação que o setor privado pode oferecer.

Além de sua atuação profissional e marcial, Professor Robson Paiva encontrou na fé e na evangelização uma forma de levar a mensagem de amor e transformação para a comunidade. Sua conversão dentro da Igreja Católica o levou a utilizar seu hobby de ser DJ para evangelizar através da música eletrônica cristã. Coordenando o Ministério Jovem da Renovação Carismática na Diocese de Taubaté, ele participou de diversas missões pelo Brasil e teve a oportunidade de tocar por um ano no programa Revolução Jesus, da Canção Nova. Em 2009, Professor Robson Paiva teve que fazer uma escolha importante em sua vida.

Diante do fechamento de um centro de evangelização que participava, ele decidiu se dedicar integralmente ao ensino das artes marciais. Essa decisão desafiadora foi fundamental para o crescimento do projeto Resgatando Vidas. Ao longo de 14 anos, a Associação Resgatando Vidas tem sido uma parte essencial da vida de Robson, impactando a comunidade de forma positiva. Ele e sua equipe acolhem crianças e jovens, ajudando-os a desenvolver valores de cidadania e transmitindo-lhes o amor de Deus. O projeto tem formado faixas-pretas e graduados, e Robson se orgulha do legado que está sendo construído. A família desempenha um papel essencial na vida do vereador. Ele é casado com Patrícia e pai de três filhos, Rafaela, João Pedro e Júlia. Além disso, o vereador tem a alegria de ser avô de três netos: Mateus, Davi e Valentina. Para ele, a família é um suporte fundamental em sua jornada, compartilhando a responsabilidade e os desafios que enfrentam como membros do projeto Resgatando Vidas.

Um marco importante em sua trajetória foi a oportunidade de conduzir a tocha olímpica em 2016, no dia de seu aniversário de 40 anos. Essa conquista não só trouxe visibilidade ao projeto, mas também reforçou sua crença de que Deus está presente em sua caminhada, concedendo bênçãos e abrindo portas para que ele continue impactando vidas positivamente.

Apesar de ter uma visão inicialmente descrente da política, o vereador passou por uma transformação ao perceber a importância de ter pessoas íntegras e comprometidas atuando nesse campo. Em 2018, foi convidado a integrar o Conselho Municipal de Esporte, onde teve a oportunidade de contribuir de maneira significativa e adquiriu uma nova perspectiva sobre a política. A partir desse momento, o vereador Robson Paiva buscou orientação espiritual e colocou sua decisão em oração, compartilhando-a com sua família e a comunidade do Resgatando Vidas. Sentindo o chamado de Deus, ele decidiu se lançar como candidato, estudando os aspectos técnicos e estratégicos envolvidos em uma eleição. Assumindo a responsabilidade como vereador de Caçapava, o professor Robson Paiva traz consigo uma bagagem diversificada de experiências, desde sua infância no quartel até sua atuação como empresário.

Essas vivências o tornam um conhecedor profundo da cidade e de suas demandas, e ele busca utilizar esse conhecimento para fazer a diferença. Como vereador, ele reconhece que seu papel vai além de executar ações diretas, mas também de representar a população perante o executivo e órgãos como Sabesp e EDP. Além disso, ele desempenha a importante função de fiscalizar e garantir que os interesses da comunidade sejam atendidos.

O vereador Professor Robson Paiva valoriza o apoio e a contribuição de todos que o cercam, sejam eles membros do projeto Resgatando Vidas ou colegas na vida política. Ele acredita que é fundamental contar com a participação e o envolvimento dos cidadãos, sendo eles seus olhos e ouvidos para trazer as demandas e necessidades da população, com o objetivo de construir uma cidade cada vez melhor. A fé é uma parte essencial da vida do vereador, e ele reconhece que é por meio da orientação divina que ele encontra forças para enfrentar os desafios e seguir adiante.

Desde sua conversão, ele coloca Deus no comando de sua jornada, confiando em Sua sabedoria e direcionamento. A história do professor Robson Paiva é marcada por superação, compromisso e amor pela comunidade. Ele se orgulha de sua trajetória e busca sempre honrar os valores de humildade, dedicação e serviço à população de Caçapava. Unidos nessa caminhada, ele acredita que juntos podem construir um futuro promissor para a cidade, com Deus sempre no comando.

 

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.