VEREADOR - Telma de Fátima Lima Vieira

Aniversário: 03/12
E-mail: telmaprotetora@camaracacapava.sp.gov.br
BIOGRAFIA

Telma Vieira chegou em Caçapava no ano de 2012, depois de morar 17 anos no Japão, onde teve uma filha. Instalada em nossa cidade, Telma se dedicou para a contribuição social de todos as esferas, mas foi no voluntariado da Causa Animal que identificou maior demanda, tendo em vista os muitos casos de abandono em nosso município, sendo por 2 anos voluntária da AMAIS (Associação Melhores Amigos dos Animais). Em 2014, verificando que a ONG AMAIS não possuía mais condições de efetuar os resgates necessários, Telma decide abrir as portas de sua chácara para abrigar animais vítimas de maus tratos e do abandono do homem, criando o Abrigo Acãochego dos Bichos, hoje abrigando mais de 100 animais. Em 2016 a Protetora Telma se disponibilizou para a candidatura de vereadora da cidade de Caçapava/SP, foi a 5ª pessoa mais votada da cidade, adquirindo 976 votos, infelizmente devido seu partido não ter atingido o coeficiente partidário, não conquistou a cadeira parlamentar. Em 2020 sua história foi diferente, ao se filiar no Partido PSD, foi novamente a 5ª pessoa mais votada da cidade, com 1108 votos, conquistando assim uma cadeira legislativa para representar a Causa Animal no município de Caçapava/SP. Através do seu mandato conquistou a criação do Programa PET + Saudável da Prefeitura Municipal de Caçapava, bem como a Criação da Divisão de Proteção Animal, órgão este responsável pela criação de políticas públicas para os animais no âmbito do município de Caçapava/SP, além de estar em andamento a criação de Parcão para atender o entretenimento de animais e seus tutores. Parceira da Defesa Civil, vem colaborando com o fortalecimento desta importante instituição. Principal articuladora para a vinda de um CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) para o município,além do apoio para a vinda também da Polícia Ambiental, ações estas que fortalecerão a preservação ambiental e os cuidados necessários com nossa mata e os animais que dependem dela para sua existência, além de fomentar atividades antes não fortalecidas no município, como profissionais de Biologia, Veterinária e Engenharia Ambiental. Desde o inicio do mandato vem buscando melhorias nos bairros da Zona Norte do Município e algumas conquistas já podem ser contempladas pelos moradores da região.