.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Cultura - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"Bolinho de São João" e "Taiada" se tornam Patrimonio Cultural do Município

"Bolinho de São João" e "Taiada" se tornam Patrimonio Cultural do Município


Foi aprovado ontem, os projetos de lei Nº 151/2021 e Nº 152/2021 de autoria do vereador Vitor Tadeu Camilo de Carvalho, declarando o “Bolinho de São João” e a "Taiada" Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Caçapava. 

Patrimônio cultural imaterial ou patrimônio cultural intangível é uma categoria de patrimônio cultural que abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo preserva em respeito da sua ancestralidade, para as gerações futuras.

O autor do projeto falou a respeito do "Bolinho de São João"  ou “Bolinho de Caçapava” em seu projeto: “Esse exemplar de nossa culinária típica remete às Festas de São João, quando comemoramos a data de nosso padroeiro, e está presente na vida de gerações e gerações de caçapavenses, como um dos símbolos da nossa tradição. Durante essas festas, filas e filas são formadas para os que querem se deliciar desse produto que traz no paladar de cada apreciador um pouco de nossa origem, história e cultura.” justificou.

Já em relação a Taiada, o vereador disse: “Nosso doce típico feito de cana-de-açúcar e gengibre é tão tradicional em nossa terra que dá o apelido a todos que nascem na cidade. Não há uma taiada sequer que não conheça a doçura dessa iguaria, expressão de nossa culinária mais típica e mais uma de nossas características culturais.”

 

 

 

1179 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Caçapava - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.