Cultura - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Lei para atividades culturais circenses e artistas de rua é sancionada

Foi sancionada pela Prefeitura a LEI Nº 5852, DE 21 DE JULHO DE 2021 de autoria do vereador Waldemir da Silva Valeu Valeu (MDB) que institui no Município de Caçapava a Semana do Circo Escola, para o desenvolvimento das atividades culturais circenses e dos populares artistas de rua. O objetivo é homenagear, apoiar e promover o desenvolvimento das atividades culturais circenses e dos populares artistas de rua será realizada anualmente, ocorrendo, preferencialmente, na semana do dia 10 de dezembro (Dia do Palhaço).

"A Semana do Circo Escola pode ser uma iniciativa particular e voluntária, com apoio da administração pública, empresas, artistas, voluntários, professores de educação física e pedagogos, trabalhando em conjunto para levar às comunidades, crianças, famílias e especialmente estabelecimentos de recreação infantil, espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com as artes do circo.", justificou Valeu Valeu.